segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O CRENTE “ALEXANDRE O LATOEIRO”


  Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras. (II Timóteo 4:14)
Na Carta epistolar de Paulo ele cita um certo “Alexandre "latoeiro” que trabalhava certamente com latão, metais ou seus Derivados, fabricava Estatuetas Souvenires, para vários templos, homem egoísta e interesseiro, percebeu ele que a verdadeira mensagem que Paulo pregava iria lhe trazer prejuízo para seus negócios resolve então investir contra Paulo com as armas que estivessem a seu alcance. Alexandre o Latoeiro pelo visto tinha tesouras, talhadeiras e serras que cortavam metal, mas tinha também uma língua afiada que cortava o coração de Paulo
Já conheci e conheço na minha vida vários "latoeiros", pessoas que incomodadas e molestadas pela palavra do evangelho que lhes fustigam interesses pessoais, hoje muito mais por promoção pessoal, em querer ser destacado como o mais cheio de poder, o mais usado por Deus, o que mais tem intimidade com Deus, se levanta contra os que lhe ameaçam com a verdade, de forma surda e sistemática. Paulo na recomendação a Timóteo diz: Tome cuidado com ele você também, pois ele combateu com muita violência a nossa mensagem II Timóteo 4.15.
Combater violentamente a mensagem e nada mais nada menos que trazer problemas para os trabalhadores e ajudadores na seara do Senhor , tornando esse trabalho mais difícil e espinhoso, cruzes inevitáveis que os que tem chamado tem que carregar ao longo de qualquer ministério.
Os "latoeiros" modernos são verdadeiros “estelionatários espirituais” com o acesso fácil a mídia tem procurado coisas ainda mais para complicar, para azedar o ambiente de paz e comunhão das igrejas.
A maioria das desavenças nas igrejas hoje é provocada por interesses por ambições humanas, não santificadas, invejas choques de personalidades, infelizmente a verdadeira raiz dessas situações são produzidas por crentes individualistas que revelam lamentável imaturidade no amor. É por isso que muitas vezes a igreja se torna um dos melhores laboratórios onde os crentes individualistas e os ”Latoeiros” acabam revelando sua lamentável imaturidade no amor e seu real vazio espiritual mas somente nas raras vezes em que há o verdadeiro arrependimento, e humilde confissão dos pecados, de inveja e ciúmes e ressentimentos, e pedidos de perdão mútuo, o resultado será o crescimento real no amor que cobre tudo.
Portanto amodos em Cristo Jesus, cuidado com os “crentes do tipo "Alexandre Latoeiro”,que existe em nosso meio e tomemos como uma advertência esse finalzinho nostálgico escrito a Timóteo por Paulo.
Por Gilson Garcia
Hjgt.v@hotmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

ola irmão o meu nome e joao oliveira e pertenço a igreja evanjelica da ação biblica em portugal e foi com grande surpresa que vi a foto do latoeiro que esta postada no seu blogue,e esse homem que esta na foto e o meu pai sr. joao oliveira que tambem e evanjelico apesar de ser analfabeto, fiquei muito satisfeito em saber que uma profissão em via de extinsão serve para testemunhar a palavra de Deus.
que DEUS abençoe o seu ministerio.

e-mail: joao-camelo@sapo.pt